terça-feira, 8 de novembro de 2011

"... Nós somos o barro, Tu és o oleiro..."






"... Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu o SENHOR, quem está falando"
Jeremias 18:6
Você é como o barro nas mãos do oleiro. O oleiro é quem decide o formato do vaso, ele não desiste do barro até ver o vaso terminado. E, se alguma imperfeição for achada no pote que ele está fazendo, há de se começar todo o processo novamente. Deus, em sua sabedoria, decidiu o formato que a nossa vida terá. Ele nos moldará até atingirmos exatamente o formato que planejou. Deus lhe molda para você ser amoroso, alegre, paciente, pacífico, delicado, bondoso, fíel, humilde e ter domínio próprio.

"²² Mas o Espírito de Deus produz amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,²³ a humildade e o domínio próprio..."
Gálatas 5:22-23

Liiiiiiiiiiinda e fantástica a obra que Deus faz do barro (eu, você, NÓS), né?...
Ele dará continuidade a sua moldagem, o conservará unido a Ele e dando sempre contornos divinos à sua vida.

Você sabe qual a tarefa do barro? Descansar nas mãos do oleiro e conservar o formato ao qual lhe foi dado.
Se você sente que Deus está moldando sua vida em um formato que agrada a Ele, resta a você desempenhar a função do barro - descanse nas mãos d'Ele e confie. O barro não pode discutir com o oleiro, ou não aceitar o seu formato. Pois a sabedoria dele é maior, afinal de contas, Ele é quem decidi os quais formatos que Lhe agradam.
Que você hoje possa dizer: "Senhor, eu quero ser como um vaso nas mãos do oleiro, quebre a minha vida e a faça de novo. Pai, eu dependo, eu preciso de Ti. E, só a Tua graça me sustenta. A Ti me rendo, trabalha em mim, assim como o oleiro não desiste do barro até ver o vaso terminado. Já posso sentir o Teu soprar... E, isso me refrigera, e, me dá mais uma vez um novo fôlego de vida."
Confie em Deus.

"Mas, Tu, ó SENHOR DEUS, és o nosso Pai; nós somos o barro, Tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por Ti"
Isaías 64:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário